Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música".

Aldous Huxley

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lady Gaga e Justin Timberlake sairão do Twitter em prol de caridade

Iniciativa de combate a AIDS foi elaborada por instituição de Alicia Keys.
Eles só voltarão às redes sociais depois de projeto arrecadar US$ 1 milhão.

A cantora Alicia KeysA cantora Alicia Keys

Lady Gaga, Justin Timberlake, Usher e outras celebridades se juntaram a uma nova campanha chamada “Digital life sacrifice” ("Sacrifício da vida digital") em prol da instituição de caridade de Alicia Keys, Keep a Child Alive. Os artistas vão se desconectar de redes sociais como Facebook e Twitter na quarta-feira (1), que é o Dia Mundial de Combate a AIDS.

Os participantes voltarão à internet quando o projeto arrecadar US$ 1 milhão.

“É realmente importante e legal usar meios em que estamos naturalmente”, disse Keys à agência de notícias Associated Press.

Outras celebridades participantes incluem Jeniffer Hudson, Elijah Wood, Janelle Monae e Serena Williams. Eles gravaram vídeos de seu “último tweet”, e vão aparecer em anúncios nos quais aparecem em caixões, representando sua “morte digital”.

“É importante chocar”, disse Keys. “Não é que as pessoas não liguem ou não queiram fazer algo. É que elas nunca pensaram sobre o assunto. Essa é uma maneira direta e um pouco sarcástica de fazer com que as pessoas prestem atenção.”

A fundação, criada em 2003, aceitará doações por mensagens de texto. O dinheiro ajudará famílias afetadas pela AIDS na África e na Índia.

domingo, 21 de novembro de 2010

Também músico, Kevin Costner surpreende com atuação segura

Ator se apresentou com sua banda Modern West.
Show aconteceu em Bauru, no interior de São Paulo.

KevinCostner se apresentou em um festival em Bauru

Em 1h20 de show, Kevin Costner mostrou que não é somente um bom ator, mas é muito competente também em cima do palco, com um violão nas mãos, tocando country. Durante a apresentação de sua banda Kevin Costner & Modern West, no SP Onlive Festival, em Bauru, no interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (21), ele pôs o público para dançar.

Com muita simpatia e uma presença de palco segura, ele conquistou a plateia logo na primeira música. A abertura do show foi um espetáculo à parte. Durante cerca de seis minutos, um telão colocado no fundo do palco exibiu imagens dos filmes protagonizados pelo ator.

No fim da exibição, muitos aplausos, que aumentaram conforme a banda foi surgindo no palco, culminando com a entrada de Kevin Costner. Ele apareceu acenando para o público, mandando beijos e agradecendo com um “obrigado” bem ensaiado.

Desde o início, o astro de Hollywood, vencedor de um Oscar de melhor ator, por “Dança com lobos”, mostrou que tem talento para a música. A maneira como se comporta no palco, como toca seu instrumento e a voz firme com que executa cada canção, surpreenderam. (A versão inicial desta reportagem informava, incorretamente, que Costner ganhou 7 Oscars).

Para grande parte do público presente, ouvir Kevin Costner cantando era uma experiência inédita. Quase ninguém sabia ao certo o que estava por vir. “Eu esperava que o show fosse mais parecido com uma brincadeira. Para mim, era um ator consagrado que gostava de cantar nas horas vagas. Fiquei surpreso com o que vi. Foi show de bola. A voz dele combina muito bem com o estilo de música da banda”, opinou o empresário Maurício Pugliesi, 36 anos, após o encerramento do show.

O representante comercial Marcos Antônio de Oliveira, 37 anos, também disse que ficou desconfiado quando ficou sabendo que o ator famoso tinha uma banda e que iriam se apresentar em Bauru. “Fiquei impressionado. Ele também manda muito bem como cantor”, afirma.

Até mesmo o professor Rafael Pereira da Silva, 30 anos, que considera Kevin Costner um “péssimo ator”, gostou do que viu e ouviu. “Ele tem uma presença de palco muito boa e a banda que o acompanha também é muito competente. Acho que ele é uma grande promessa como cantor. Deveria investir mais nisso e esquecer a carreira de ator”, provoca.

kevinKevin Costner tocou no interior de São Paulo

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Trecho de clipe inédito de Michael Jackson é divulgado na internet

Vídeo da música 'One more chance' foi gravado em 2003, em Las Vegas.
Material deve fazer parte de coletânea de DVDs prevista para novembro.

Michael Jackson durante apresentação ao lado dos irmãos no Dodger Stadium, em Los Angeles, em 3 de dezembro de 1984Michael Jackson durante apresentação no Dodger
Stadium, em Los Angeles
O trecho de um clipe gravado por Michael Jackson para a música "One more chance", publicada em 2003, foi divulgada nesta segunda-feira (15), informa o site americano "TMZ".Com pouco mais de dois minutos, o vídeo mostra Michael cantando sobre a mesa do que parece ser um restaurante.Assista ao trecho de "One more chance".A gravação foi feita em 2003 em Las Vegas, na mesma época em que Jackson enfrentava uma ordem de prisão por pedofilia, escândalo que marcou o resto de sua vida.Os colaboradores de Michael, morto no ano passado, se encarregaram de completar a montagem. O vídeo deve ser incluído em uma coleção de três DVDs sobre o cantor chamada "Vision", cujo lançamento está previsto para o fim de novembro.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Metallica comemora escalação para quarta edição do Rock in RioMetallica comemora escalação para quarta edição do Rock in Rio

Simplesmente não podíamos dizer 'não', declara a banda em seu site oficial.
Grupo foi o mais votado pelo público para participar do festival em 2011.

A banda californiana Metallica, confirmada como a primeira atração internacional da quarta edição do Rock in Rio 2011 no Brasil, publicou uma mensagem em seu site oficial nesta terça-feira (9) comentando a participação no evento que acontece entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro do próximo ano.

"Sabemos que é um pouco de loucura anunciar um show com quase um ano de antecedência... certamente é algo que nunca fizemos antes! Entretanto, quando nos convidaram para ser headline no Rock in Rio original, o único verdadeiramente no Rio de Janeiro (!!!), nós simplesmente não podíamos dizer 'não'. Então esperamos que vocês arrumem um calendário e marquem o dia 25 de setembro de 2011 para um encontro com o Metallica no Rio de Janeiro, Brasil", declarou a banda em comunicado — o grupo, que lançou em 2008 o álbum "Death magnetic", foi o mais votado pelo público em pesquisa encomendada ao Ibope, que orientou a escolha dos artistas.

Ainda segundo o site do grupo, os ingressos começarão a ser vendidos no site oficial do Rock in Rio a partir do próximo dia 19, e em outros pontos de venda depois do dia 1º de julho do ano que vem.

O Rock in Rio 2011 será realizado entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 19 de novembro através do site www.rockinrio.com.br ao preço de R$ 190.

A banda de James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujilo (baixo) toca na terceira noite do evento, toda dedicada ao metal – os brasileiros Sepultura e Angra também têm presença confirmada no Palco Sunset.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Halloween: Aguilera fatura muito em festa particular



Christina Aguilera ganhou cerca de 16 mil dólares, ou 27 mil reais, por minuto emshow particular durante a comemoração doHalloween em San Diego, na casa do político Charles Brandes.


Segundo o site de entretenimentoCelebuzz, o ex marido da cantora, o também cantor Jordan Bratman, ganhou cerca de um milhão de dólares só no fim de semana para a realização da festa.


A apresentação de Christina, que incluiu seuhit do momento You Lost Me durou cerca de uma hora. Além do cachê, a cantora recebeu tratamento VIP, todos os custos de sua viagem, cabeleireiro e maquiagem foram pagos pelo donChristina Aguilera ganhou cerca de 16 mil dólares, ou 27 mil reais, por minuto emshow particular durante a comemoração doHalloween em San Diego, na casa do político Charles Brandes.


Segundo o site de entretenimentoCelebuzz, o ex marido da cantora, o também cantor Jordan Bratman, ganhou cerca de um milhão de dólares só no fim de semana para a realização da festa.


A apresentação de Christina, que incluiu seuhit do momento You Lost Me durou cerca de uma hora. Além do cachê, a cantora recebeu tratamento VIP, todos os custos de sua viagem, cabeleireiro e maquiagem foram pagos pelo dono da festa.

o da festa.


Alexandre Pires lança seu novo CD no Rio

Cantor e compositor mineiro mostra aos cariocas músicas de Mais Além

Divulgação


Mulher das Estrelas
é uma homenagem a Alcione, que Alexandre define como "minha diva maior".

O ex-vocalista e líder do grupo Só Pra Contrariar mostra as canções desse novo CD no Rio em show que será realizado nesta sexta (5) na Mega Show.

Sucessos dos quase 20 anos de carreira do astro também vão entrar na programação, entre os quais Mineirinho, Depois do Prazer, Sai da Minha Aba e Pode Chorar.

Alexandre Pires - Mais Além

Quando: 5/11 (sexta-feira) às 23h45

Onde: Mega Show - avenida Santa Cruz, 1.501 Realengo - (0xx21) 3051-1501 - Rio

Quanto: de R$ 15 a R$ 35

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Roxette anuncia série de shows em abril no Brasil

Dupla sueca irá se apresentar em Porto Alegre, Belo Horizonte, SP e Rio.
Grupo ficou famoso com hits como 'Listen to your heart' e 'The look'.

A última turnê mundial do Roxette foi há 15 anosA última turnê mundial do Roxette foi há 15 anos

A dupla Roxette, formada pelos suecos Marie Fredriksson e Per Gessle, anunciou em seu site oficial uma série de shows no Brasil a partir de abril de 2011. O grupo de pop rock se apresenta nos dias 12, 14, 16 e 17 em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente.

A banda ficou famosa ao emplacar diversos hits entre a segunda metade dos anos 1980 e a primeira da década seguinte, como "Listen to your heart", "It must have been love"; "The look", "How do you do" e "Joyride". Ao todo o Roxette lançou oito álbuns de estúdio, sendo o último, "Room service", de 2001.

O grupo se afastou dos palcos desde que a vocalista Marie foi diagnosticada com um tumor no cérebro, em 2003. Desde então, o Roxette se reúne apenas para apresentações comemorativas e tanto ela quanto o guitarrista Per Gessle lançaram discos solos.

Na página oficial, a dupla diz que não saía em turnê havia nove anos, sendo a última mundial de 1994-95, época de lançamento de "Crash! Boom! Bang!". Ainda de acordo com eles, um álbum de inéditas é previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Esta será a quarta passagem do Roxette no país: em 1999, eles estiveram no Brasil apenas para promover o lançamento do disco "Have a nice day".

Confira a agenda de shows internacionais no Brasil em 2010

Paul McCartney se apresenta em Porto Alegre e São Paulo em novembro.
No mesmo mês haverá shows de Belle & Sebastian, Jeff Beck e Rammstein.

Corinne Bailey Rae, autora de 'Put your records on'.

Corinne Bailey Rae

A jovem cantora de r&b, de hits como "Like a star" e "Put your records on", faz dois shows no Brasil emnovembro. Ela canta emSão Paulo (4) e no Rio de Janeiro (6).

A cantora Corinne Bailey Rae


O rapper EminemO rapper Eminem canta no Jockey Club; liderado por
Pharrel Williams, N.E.R.D. abre a noite.
Eminem

O rapper se apresenta pela primeira vez na América Latina com um único show em São Paulo, no dia 5.Eminem dispara suas rimas no Jockey Club, em evento paralelo ao GP de F1 em Interlagos. A banda N.E.R.D., liderada pelo cantor Pharrel Williams, abre o show.




O músico de eletrônica MobyMoby fará DJ set no UMF Brasil.UMF Brasil

O Ultra Music Festival, tradicional evento anual de música eletrônica de Miami, terá em 6 de novembrosua primeira edição em São Paulo. Entre as 40 apresentações, destacam-se a dos DJs Carl Cox eFatboy Slim, assim como Groove Armada eMoby, que também farão DJ sets.




Jonas Brothers tocaram pela primeira vez em maio de 2009 no BrasilJonas Brothers durante show no Rio de Janeiro em 2009.

Jonas Brothers

O trio vai tocar no Brasil novamente, em novembro, segundo informações do site oficial do trio. As datas divulgadas para as novas apresentações dos irmãos Nick, Joe e Kevin são: dia 6 em São Paulo, 7, no Rio e 9, em Porto Alegre.




Paul McCartneyPaul McCartney fará três shows no Brasil.Paul McCartney

O ex-Beatle, que não vem ao Brasil desde 1993, tem três datas marcadas no país em novembro.No dia 7 sir Macca se apresenta em Porto Alegre, no estádio Beira Rio, e nos dias 21 e 22 de novembro é a vez do cantor trazer seu show paraSão Paulo, no estádio do Morumbi. Os ingressos para todas as apresentações estão esgotados.



A banda escocesa Belle & SebastianEscoceses do Belle & Sebastian vêm com álbum novo,
'Write about love'.
Belle & Sebastian

O grupo escocês de indie-pop, que lançou em outubro seu oitavo álbum de inéditas, “Belle and Sebastian write about love”, toca em São Paulo no dia 10 de novembro e no Rio de Janeiro no dia 12. No repertório, canções como "Sleep the clock around" e "If you're feeling sinister".



O duo britânico Massive Attack.Músicas do novo 'Heligoland' aparecem na apresentação
do Massive Attack.
Massive Attack

Robert "3D" Naja e Grant "Daddy G" Marshall vêm em novembro: nodia 15 em Belo Horizonte e 16 em São Paulo. Criada em 1998, na Inglaterra, a dupla de trip hop traz as músicas de seu quinto álbum, "Heligoland", lançado neste ano. Além desse novo repertório, que inclui a ótima "Splitting the atom", espere ouvir faixas anteriores como "Risingson", "Teardrop" e "Angel", todas de "Mezzanine" (1998).



Stephen Malkmus, vocalista do Pavement.Stephen Malkmus, do Pavement, uma das atrações do Terra.

Planeta Terra

O Festival Planeta Terra será realizado no dia 20 de novembro, em São Paulo, e traz atrações comoPavement, Smashing Pumpkins, Of Montreal, Girl Talk, Yeasayer,Hot Chip e Phoenix. Assim como na edição passada, o evento deste ano também contará com dois palcos, o Main Stage e o Indie Stage. Os ingressos estão esgotados.



O grupo de Nova York Scissor SistersAutor do hit 'I don't feel like dancing', o Scissor Sisters toca em São Paulo.Scissor Sisters

O grupo de Nova York se apresenta no Brasil pela primeira vez em uma única apresentação em São Paulo, no dia 22 de novembro. No Via Funchal, a banda tocará hits como "I don't feel like dancing" e "Take your mama", além de faixas de seu álbum mais recente, "Night work" (2010).


O grupo de pop rock alemão Tokio Hotel.O grupo de pop rock alemão Tokio Hotel.Tokio Hotel

A banda alemã se apresenta no dia23 de novembro em São Paulo, na Via Funchal. Os ingressos começam a ser vendidos em 30 de agosto, e custam entre R$ 200 e R$ 350.



O roqueiro britânico Jeff Beck.O roqueiro britânico Jeff Beck.Jeff Beck

O guitarrista britânico Jeff Beck confirmou duas apresentações no Brasil emnovembro. O primeiro show será realizado no Rio de Janeiro, no dia 24, no Vivo Rio. O segundo será em São Paulo, no Via Funchal, no dia 25. Os ingressos custam entre R$ 100 e R$ 400.


A cantora RihannaRihanna não vem mais.Rihanna (CANCELADO)

Os shows da cantora pop de Bermudas, programados para os dias 26 e 27 de novembro em São Paulo e no Rio de Janeiro, foram cancelados. A produtora brasileira está processando a agência que vendeu os shows da artista por fraude.



A banda de metal alemã Rammstein se apresenta no Brasil em novembro'Du hast' e 'Feuer frei!' aparecem nos shows do Rammstein.Rammstein

Famosa pelo uso de efeitos pirotécnicos em seus shows, a banda de metal alemã se apresenta no Via Funchal, em São Paulo, no dia 30 de novembro. Os ingressos custam de R$ 200 a R$ 300. No programa, faixas dos álbuns "Sehnsucht" (1997) e "Mutter" (2001).