Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música".

Aldous Huxley

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ramones e atriz de 'Mary Poppins' ganham Grammy honorário

Cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em 12 de fevereiro.
A estrela country Dolly Parton também está entre homenageados.

RamonesA banda Ramones, que será homenageada em 2011
pelo Grammy.

A banda punk Ramones, atriz britânica Julie Andrews, a estrela country Dolly Parton e o baterista de jazz Roy Haynes receberão em 2011 Grammys honorários pelo conjunto de suas obras, informaram os organizadores da premiação nesta quarta-feira (22).

Serão homenageados também o Juilliard String Quartet, o Kingston Trio e George Beverly Shea, 101 anos, lenda da música gospel.

As estatuetas serão entregues num evento em Los Angeles em 12 de fevereiro, na véspera da 53ª cerimônia anual do Grammy.

À exceção dos Ramones, os outros homenageados ganharam Grammys "competitivos". Os prêmios serão póstumos no caso de alguns fundadores do Ramones e do Kingston Trio. Do quinteto de cordas Juilliard, formado em 1946, dois integrantes ainda estão vivos.

Andrews, 75 anos, se tornou uma estrela de Hollywood em musicais como "Mary Poppins" e "A noviça rebelde".

Parton, 64 anos, é conhecida por hits dos anos 70, como "Jolene" e "9 to 5", mas nos últimos anos tem recebido boas críticas pelas fusões que faz com o folk e o bluegrass.

Hynes, 85, tocou com gigantes do jazz, como Miles Davis, Dizzy Gillespie, Thelonious Monk e John Coltrane, numa carreira que já dura mais de 60 anos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Amy Winehouse faz show extra no Rio, diz site oficial da cantora

Produtora confirma que ela também irá cantar na cidade em 10 de janeiro.
Cantora fará turnê no Brasil em festival que passará por 4 capitais.

Site de Amy Winehouse confirmou show nesta segunda-feira (13)Site de Amy Winehouse confirmou show nesta
segunda-feira (13)

A cantora Amy Winehouse irá fazer um show extra no Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas no começo da tarde pelo o seu site oficial e, horas depois, confirmadas pela produtora Mondo Entretenimento.

A apresentação será no dia 10 de janeiro no HSBC Arena, e foi agendada devido à alta procura pelos ingressos. Segundo a produtora, as entradas para o show do dia 11 acabaram neste domingo (12).

A artista se apresentará no mesmo mês em Florianópolis (no dia 8), Recife (13) e São Paulo (15), durante o Summer Festival. Duas revelações da soul music vão abrir os show de Amy no Brasil: os cantores americanos Janelle Monae e Mayer Hawtorne. Para a nova apresentação no Rio, apenas Janelle fará o show de abertura.

As entradas começarão a serem vendidas à 0h do dia 16 de dezembro pelo site www.livepass.com.br e pelo telefone 4003-1527 (custo de ligação local). A partir das 10h elas também podem ser compradas na bilheteria oficial da HSBC Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401).

Os valores dos ingressos são R$ 700 (pista premier e camarotes), R$ 280 (pista comum), R$ 340 (cadeira nível 1) e R$ 180 (cadeira nível 3). Com meia-entrada.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Backstreet Boys voltam ao Brasil para cinco shows em fevereiro de 2011

A banda americana Backstreet BoysA banda americana Backstreet Boys












Boy band canta em Belo Horizonte, SP, Recife, Brasília e Rio de Janeiro.
Grupo divulga as canções de seu disco 'This is us', lançado em 2009.

A boy band americana Backstreet Boys volta ao Brasil para cinco shows em fevereiro.

A informação foi divulgada pela produtora Time For Fun, nesta segunda-feira (6).

O quarteto traz para cinco capitais a turnê do álbum "This is us", lançado em 2009.

A banda canta em Recife (Chevrolet Hall, 18 de fevereiro); em Brasília

(Ginásio Nilson Nelson, no dia 20); em Belo Horizonte (Chevrolet Hall, 23);

e Rio de Janeiro (Citibank Hall, 25).

O encerramento da turnê acontece em São Paulo, no Credicard Hall,

no dia 26 de fevereiro.

Ainda não há confirmações sobre o preço do ingresso e quando começarão as vendas.

Logo após os shows no Brasil, o grupo vai se juntar à boy band New Kids on the Block,

para um giro pelos Estados Unidos.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lady Gaga e Justin Timberlake sairão do Twitter em prol de caridade

Iniciativa de combate a AIDS foi elaborada por instituição de Alicia Keys.
Eles só voltarão às redes sociais depois de projeto arrecadar US$ 1 milhão.

A cantora Alicia KeysA cantora Alicia Keys

Lady Gaga, Justin Timberlake, Usher e outras celebridades se juntaram a uma nova campanha chamada “Digital life sacrifice” ("Sacrifício da vida digital") em prol da instituição de caridade de Alicia Keys, Keep a Child Alive. Os artistas vão se desconectar de redes sociais como Facebook e Twitter na quarta-feira (1), que é o Dia Mundial de Combate a AIDS.

Os participantes voltarão à internet quando o projeto arrecadar US$ 1 milhão.

“É realmente importante e legal usar meios em que estamos naturalmente”, disse Keys à agência de notícias Associated Press.

Outras celebridades participantes incluem Jeniffer Hudson, Elijah Wood, Janelle Monae e Serena Williams. Eles gravaram vídeos de seu “último tweet”, e vão aparecer em anúncios nos quais aparecem em caixões, representando sua “morte digital”.

“É importante chocar”, disse Keys. “Não é que as pessoas não liguem ou não queiram fazer algo. É que elas nunca pensaram sobre o assunto. Essa é uma maneira direta e um pouco sarcástica de fazer com que as pessoas prestem atenção.”

A fundação, criada em 2003, aceitará doações por mensagens de texto. O dinheiro ajudará famílias afetadas pela AIDS na África e na Índia.

domingo, 21 de novembro de 2010

Também músico, Kevin Costner surpreende com atuação segura

Ator se apresentou com sua banda Modern West.
Show aconteceu em Bauru, no interior de São Paulo.

KevinCostner se apresentou em um festival em Bauru

Em 1h20 de show, Kevin Costner mostrou que não é somente um bom ator, mas é muito competente também em cima do palco, com um violão nas mãos, tocando country. Durante a apresentação de sua banda Kevin Costner & Modern West, no SP Onlive Festival, em Bauru, no interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (21), ele pôs o público para dançar.

Com muita simpatia e uma presença de palco segura, ele conquistou a plateia logo na primeira música. A abertura do show foi um espetáculo à parte. Durante cerca de seis minutos, um telão colocado no fundo do palco exibiu imagens dos filmes protagonizados pelo ator.

No fim da exibição, muitos aplausos, que aumentaram conforme a banda foi surgindo no palco, culminando com a entrada de Kevin Costner. Ele apareceu acenando para o público, mandando beijos e agradecendo com um “obrigado” bem ensaiado.

Desde o início, o astro de Hollywood, vencedor de um Oscar de melhor ator, por “Dança com lobos”, mostrou que tem talento para a música. A maneira como se comporta no palco, como toca seu instrumento e a voz firme com que executa cada canção, surpreenderam. (A versão inicial desta reportagem informava, incorretamente, que Costner ganhou 7 Oscars).

Para grande parte do público presente, ouvir Kevin Costner cantando era uma experiência inédita. Quase ninguém sabia ao certo o que estava por vir. “Eu esperava que o show fosse mais parecido com uma brincadeira. Para mim, era um ator consagrado que gostava de cantar nas horas vagas. Fiquei surpreso com o que vi. Foi show de bola. A voz dele combina muito bem com o estilo de música da banda”, opinou o empresário Maurício Pugliesi, 36 anos, após o encerramento do show.

O representante comercial Marcos Antônio de Oliveira, 37 anos, também disse que ficou desconfiado quando ficou sabendo que o ator famoso tinha uma banda e que iriam se apresentar em Bauru. “Fiquei impressionado. Ele também manda muito bem como cantor”, afirma.

Até mesmo o professor Rafael Pereira da Silva, 30 anos, que considera Kevin Costner um “péssimo ator”, gostou do que viu e ouviu. “Ele tem uma presença de palco muito boa e a banda que o acompanha também é muito competente. Acho que ele é uma grande promessa como cantor. Deveria investir mais nisso e esquecer a carreira de ator”, provoca.

kevinKevin Costner tocou no interior de São Paulo

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Trecho de clipe inédito de Michael Jackson é divulgado na internet

Vídeo da música 'One more chance' foi gravado em 2003, em Las Vegas.
Material deve fazer parte de coletânea de DVDs prevista para novembro.

Michael Jackson durante apresentação ao lado dos irmãos no Dodger Stadium, em Los Angeles, em 3 de dezembro de 1984Michael Jackson durante apresentação no Dodger
Stadium, em Los Angeles
O trecho de um clipe gravado por Michael Jackson para a música "One more chance", publicada em 2003, foi divulgada nesta segunda-feira (15), informa o site americano "TMZ".Com pouco mais de dois minutos, o vídeo mostra Michael cantando sobre a mesa do que parece ser um restaurante.Assista ao trecho de "One more chance".A gravação foi feita em 2003 em Las Vegas, na mesma época em que Jackson enfrentava uma ordem de prisão por pedofilia, escândalo que marcou o resto de sua vida.Os colaboradores de Michael, morto no ano passado, se encarregaram de completar a montagem. O vídeo deve ser incluído em uma coleção de três DVDs sobre o cantor chamada "Vision", cujo lançamento está previsto para o fim de novembro.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Metallica comemora escalação para quarta edição do Rock in RioMetallica comemora escalação para quarta edição do Rock in Rio

Simplesmente não podíamos dizer 'não', declara a banda em seu site oficial.
Grupo foi o mais votado pelo público para participar do festival em 2011.

A banda californiana Metallica, confirmada como a primeira atração internacional da quarta edição do Rock in Rio 2011 no Brasil, publicou uma mensagem em seu site oficial nesta terça-feira (9) comentando a participação no evento que acontece entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro do próximo ano.

"Sabemos que é um pouco de loucura anunciar um show com quase um ano de antecedência... certamente é algo que nunca fizemos antes! Entretanto, quando nos convidaram para ser headline no Rock in Rio original, o único verdadeiramente no Rio de Janeiro (!!!), nós simplesmente não podíamos dizer 'não'. Então esperamos que vocês arrumem um calendário e marquem o dia 25 de setembro de 2011 para um encontro com o Metallica no Rio de Janeiro, Brasil", declarou a banda em comunicado — o grupo, que lançou em 2008 o álbum "Death magnetic", foi o mais votado pelo público em pesquisa encomendada ao Ibope, que orientou a escolha dos artistas.

Ainda segundo o site do grupo, os ingressos começarão a ser vendidos no site oficial do Rock in Rio a partir do próximo dia 19, e em outros pontos de venda depois do dia 1º de julho do ano que vem.

O Rock in Rio 2011 será realizado entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 19 de novembro através do site www.rockinrio.com.br ao preço de R$ 190.

A banda de James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujilo (baixo) toca na terceira noite do evento, toda dedicada ao metal – os brasileiros Sepultura e Angra também têm presença confirmada no Palco Sunset.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Halloween: Aguilera fatura muito em festa particular



Christina Aguilera ganhou cerca de 16 mil dólares, ou 27 mil reais, por minuto emshow particular durante a comemoração doHalloween em San Diego, na casa do político Charles Brandes.


Segundo o site de entretenimentoCelebuzz, o ex marido da cantora, o também cantor Jordan Bratman, ganhou cerca de um milhão de dólares só no fim de semana para a realização da festa.


A apresentação de Christina, que incluiu seuhit do momento You Lost Me durou cerca de uma hora. Além do cachê, a cantora recebeu tratamento VIP, todos os custos de sua viagem, cabeleireiro e maquiagem foram pagos pelo donChristina Aguilera ganhou cerca de 16 mil dólares, ou 27 mil reais, por minuto emshow particular durante a comemoração doHalloween em San Diego, na casa do político Charles Brandes.


Segundo o site de entretenimentoCelebuzz, o ex marido da cantora, o também cantor Jordan Bratman, ganhou cerca de um milhão de dólares só no fim de semana para a realização da festa.


A apresentação de Christina, que incluiu seuhit do momento You Lost Me durou cerca de uma hora. Além do cachê, a cantora recebeu tratamento VIP, todos os custos de sua viagem, cabeleireiro e maquiagem foram pagos pelo dono da festa.

o da festa.


Alexandre Pires lança seu novo CD no Rio

Cantor e compositor mineiro mostra aos cariocas músicas de Mais Além

Divulgação


Mulher das Estrelas
é uma homenagem a Alcione, que Alexandre define como "minha diva maior".

O ex-vocalista e líder do grupo Só Pra Contrariar mostra as canções desse novo CD no Rio em show que será realizado nesta sexta (5) na Mega Show.

Sucessos dos quase 20 anos de carreira do astro também vão entrar na programação, entre os quais Mineirinho, Depois do Prazer, Sai da Minha Aba e Pode Chorar.

Alexandre Pires - Mais Além

Quando: 5/11 (sexta-feira) às 23h45

Onde: Mega Show - avenida Santa Cruz, 1.501 Realengo - (0xx21) 3051-1501 - Rio

Quanto: de R$ 15 a R$ 35

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Roxette anuncia série de shows em abril no Brasil

Dupla sueca irá se apresentar em Porto Alegre, Belo Horizonte, SP e Rio.
Grupo ficou famoso com hits como 'Listen to your heart' e 'The look'.

A última turnê mundial do Roxette foi há 15 anosA última turnê mundial do Roxette foi há 15 anos

A dupla Roxette, formada pelos suecos Marie Fredriksson e Per Gessle, anunciou em seu site oficial uma série de shows no Brasil a partir de abril de 2011. O grupo de pop rock se apresenta nos dias 12, 14, 16 e 17 em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente.

A banda ficou famosa ao emplacar diversos hits entre a segunda metade dos anos 1980 e a primeira da década seguinte, como "Listen to your heart", "It must have been love"; "The look", "How do you do" e "Joyride". Ao todo o Roxette lançou oito álbuns de estúdio, sendo o último, "Room service", de 2001.

O grupo se afastou dos palcos desde que a vocalista Marie foi diagnosticada com um tumor no cérebro, em 2003. Desde então, o Roxette se reúne apenas para apresentações comemorativas e tanto ela quanto o guitarrista Per Gessle lançaram discos solos.

Na página oficial, a dupla diz que não saía em turnê havia nove anos, sendo a última mundial de 1994-95, época de lançamento de "Crash! Boom! Bang!". Ainda de acordo com eles, um álbum de inéditas é previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Esta será a quarta passagem do Roxette no país: em 1999, eles estiveram no Brasil apenas para promover o lançamento do disco "Have a nice day".