Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música".

Aldous Huxley

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

U2 prepara disco de inéditas na França, com previsão de lançamento para 2009

O grupo irlandês U2 trabalha em seu próximo disco de inéditas em um estúdio no sul da França, segundo comunicado publicado nesta quarta-feira (3) em seu site oficial.O vocalista Bono Vox declarou que a banda já compôs mais de 50 músicas inéditas, pois encontrou novas possibilidades criativas a serem exploradas. Por essa razão, os músicos do U2 não pensam em parar de trabalhar no novo álbum, com previsão de lançamento para 2009. "Esta é a nova chance de desafiar a gravidade novamente. Custe o que custar, nós temos as canções, novos ritmos e um guitarrista que não estará apto a voltar à atmosfera terrestre antes de tirar uma lasca da Lua", explicou o cantor em uma pausa nas sessões de gravações do disco.Em seu novo repertório, o grupo irlandês tenta inovar ao máximo. "As pessoas não querem outro disco do U2 a não ser que seja o novo melhor álbum", afirmou. Segundo Bono, o grupo se encontra em um momento de transição semelhante ao período entre os discos "The Joshua Tree" (1987) e "Achtung Baby" (1991), época em que mais radicalizou artisticamente de um disco autoral para outro até hoje. A banda foi formada em 1976 por Bono Vox (voz e guitarra), The Edge (guitarra, violão elétrico e teclados), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria) e seu mais recente disco de inéditas do U2 é "How to Dismantle an Atomic Bomb" (2004).

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

AC/DC lançará seu primeiro disco em oito anos com esquema diferenciado

Black Ice será vendido primeiro no site oficial e nas redes de lojas Wal-Mart e Sam's Club

Os australianos do AC/DC escolheram o seu site oficial e as redes de lojas Wal-Mart e Sam's Club para lançar com exclusividade seu novo álbum, Black Ice. O trabalho é o primeiro da banda em oito anos e sai no dia 20 de outubro.

O primeiro single do disco produzido por Brendan O'Brien é "Rock 'n' Roll Train". Além dele, que começa a ser tocado em 28 de agosto nas rádios dos EUA, haverá no dia 9 de setembro o lançamento do DVD No Bull: The Director's Cut. O filme traz a banda se apresentando na Plaza de Toros de las Ventas, em Madri, em 1996.

O último disco do AC/DC tinha sido o Stiff Upper Lip, de 2000.

Conheça as faixas de Black Ice:

"Rock 'n' Roll Train"
"Skies on Fire"
"Big Jack"
"Anything Goes"
"War Machine"
"Smash ´n´ Grab"
"Spoilin' for a Fight"
"Wheels"
"Decibel"
"Stormy May Day"
"She Likes Rock 'n' Roll"
"Money Made"
"Rock 'n' Roll Dream"
"Rocking All the Way"
"Black Ice"


Filho de Ozzy Osbourne quer fazer documentário sobre o pai

Jack Osbourne almeja desfazer imagem de "caduco e amalucado" do roqueiro.

Jack Osbourne
, filho do cantor Ozzy Osbourne, contou à revista Rolling Stone que está fazendo um filme sobre seu pai. A principal motivação? Desfazer a imagem de "caduco e amalucado" associada a Ozzy depois da exibição do reality show The Osbournes entre 2002 e 2005 pela MTV.

Para Jack, ao mesmo tempo que a série transformou ele, a irmã e a mãe em celebridades, transmitiu a imagem de Ozzy ser um idiota. De acordo com ele, o cantor está mais pra gênio do que pra idiota, e, apesar de ter muitos defeitos, merece um retrato honesto que faça jus ao seu legado como artista.

Com o nome provisório de John - Ozzy foi registrado como John Michael Osbourne - o filme terá entrevistas com membros do Black Sabbath e amigos do vocalista, mas, segundo Jack, a parte mais difícil é conseguir depoimentos sinceros das pessoas sobre o pai, que faz 60 anos em dezembro.

A previsão de Jack é estar com o filme pronto em 2009 e exibir parte dele no Ozzfest do ano que vem.

Frejat coloca novo álbum solo na íntegra na web

Intimidade Entre Estranhos pode ser ouvido no MySpace do vocalista do Barão Vermelho

Pode ser ouvido no My space o novo álbum da carreira solo de Roberto Frejat, vocalista e guitarrista do Barão Vermelho.

O disco, intitulado Intimidade Entre Estranhos, é o primeiro do cantor desde Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo, lançado em 2003. De acordo com uma mensagem de Frejat em sua página no MySpace, o álbum fala sobre "histórias e idéias que tratam desta rica, louca e estranha experiência que é a vida urbana, com seus amores, encontros, desencontros e reflexões".

Entre as faixas de Intimidade Entre Estranhos, estão parcerias com Zé Ramalho ("Tua Laçada"), Zeca Baleiro ("Nada Além"), Paulo Ricardo ("Controle Remoto"), Flávio Oliveira ("Eu Só Queria Entender") e Gustavo Black Alien ("Eu Não Quero Brigar Mais Não"), entre outros.

Metallica divulga música nova e vídeo em site oficial

O Metallica postou nesta segunda-feira (1º) a música "Cyanide" para ser ouvida em seu site oficial. A canção faz parte do disco novo da banda, "Death Magnetic", que será lançado no dia 12 de setembro.
Essa é a terceira faixa do disco que o Metallica oferece na íntegra antes do álbum chegar às lojas. A cada segunda-feira, até 12 de setembro, uma faixa nova poderá ser ouvida na Internet.
Além de "Cyanide", o site também traz o vídeo da música "The Day That Never Comes", descrito como o "primeiro curta-metragem" do grupo norte-americano. Com mais de oito minutos de duração, o vídeo foi filmado nos arredores de Los Angeles pelo diretor dinamarquês Thomas Vinterberg, que dirigiu o longa "Festa de Família", de 1998, e o clipe de "No Distance Left to Run", do Blur.

"Death Magnetic" foi produzido por Rick Rubin e é o primeiro disco de inéditas do Metallica desde "St. Anger" (2003). No novo álbum, o baixista Robert Trujillo (ex-Suicidal Tendencies e Infectious Grooves) participa pela primeira vez do processo criativo do grupo.

Músico do Oasis se mostra animado com contratação de Robinho

Noel Gallagher é torcedor de longa data do Manchester City.
Time está sem título há 32 anos.

Foto: Divulgação
Da esq. para dir., Andy Bell, Noel Gallagher, Liam Gallagher e Gem Archer, do Oasis.

O guitarrista e principal compositor do Oasis, Noel Gallagher, disse que sua lealdade ao time do Manchester City por 40 anos finalmente foi recompensada, com a contratação do brasileiro Robinho e o anúncio do investimento de uma empresa dos Emirados Árabes Unidos na equipe.
"Me deram a notícia de que o Manchester City tinha sido comprado por algum príncipe árabe", disse o temperamental Gallagher à rádio BBC 5.
"Primeiro eu comecei a rir, pensando 'eu não consigo acreditar' e antes de eu entrar no palco [o Oasis está em turnê no Canadá] descobri que a gente tinha contratado o Robinho."
Gallagher disse que ofereceu seus préstimos para tocar em festas do time, "se eles estão despejando essa dinheirama toda", em relação aos polpudos investimentos que têm participação da família real dos Emirados.
O time do Manchester City, que sempre vive à sombra do Manchester United, está sem títulos desde 1976. Robinho foi comprado do Real Madrid por uma soma que chega ao equivalente a R$ 100 milhões.