Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música".

Aldous Huxley

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mallu Magalhães aposta na MPB em seu segundo disco



Depois de começar em selo independente, Mallu Magalhães apostou em uma gravadora multinacional para lançar o segundo álbum se sua carreira
Mallu Magalhães surgiu como um fenômeno na Internet. Com apenas 16 anos, sua música Tchubaruba se tornou um hit impulsionado por sites de relacionamento. Há um ano, lançou seu primeiro CD por um selo independente.
Agora, a moça retorna com muitas novidades. Seu segundo CD, que leva seu nome como título, sai pela Sony Music. A sonoridade também se ampliou, indo do folk inicial ao rock, ao reggae, à MPB e a outros elementos. O disco também conta com seis músicas em português, uma novidade para jovem, já que seu primeiro álbum só tinha músicas em inglês.
Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos e seu namorado, faz vocais de apoio em três faixas e, acredite, assovia em uma. Os fãs já podem conferir as faixas na página do MySpace da cantora. A produção do CD ficou a cargo do experiente Kassin.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

AC/DC confirma show no Brasil

Banda australiana divulgou data em seu site oficial.
Grupo se apresenta em São Paulo dia 27 de novembro.
A banda australiana de hard rock AC/DC confirmou uma apresentação no Brasil em seu site oficial. De acordo com as informações da página, o grupo fará um show no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 27 de novembro.
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 1º de outubro. Informações sobre os preços das entradas ainda não foram divulgadas.

Foto: Reuters
A banda australiana AC/DC se apresenta na Telenor Arena, na Noruega.

Formada atualmente por Brian Johnson (vocais), Angus Young (guitarra),
Malcolm Young (guitarra e backing vocal), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria), a banda lançou em 2008 o álbum "Black ice".

Baterista do Radiohead anuncia disco solo

Phil Selway canta e toca guitarra no novo trabalho.
Álbum ainda sem nome está sendo gravado em Oxfordshire.
Foto: Daigo Oiva / G1
Phil Selway toca com o Radiohead em SP em março de 2009.
Phil Selway, baterista do Radiohead, anunciou que vai lançar um álbum solo. O trabalho, ainda sem título, está em processo de gravação no estúdio do músico em Oxfordshire, na Inglaterra.
Segundo reportagem publicada nesta terça (15) no semanário musical inglês "NME", Selway canta e toca guitarra no disco.
Glenn Kotche e Pat Sansone, integrantes do Wilco, a multiinstrumentista Lisa Germano e o baixista Sebastian Steinberg participam do projeto.
O artista inglês apresentou uma música inédita, intitulada "The family madness", em janeiro, durante um show o projeto "7 worlds collide".
Selway deve revelar em breve quando o álbum será lançado e em qual formato.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Revista elege as doze maiores guitarristas mulheres do rock

Lista inclui membros do Heart, Breeders, Sleater-Kinney e L7.
Relação com a guitarra é “mais profunda”, diz Kelley Deal.

Foto: Divulgação
The Cramps, durante os anos 1970. Poison Ivy é a segunda da esquerda para a direita.

O site da revista norte-americana “Elle” fez uma lista com as 12 maiores guitarristas do rock. Aproveitando o filme “It might get loud”, documentário sobre a guitarra elétrica estrelado por Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes), a revista escolheu as principais mulheres que já tocaram o instrumento de seis cordas.
A lista, eclética e sem ordem de classificação, abre com duas ex- Runnaways (Joann Jett e Lita Ford), e continua com Nancy Wilson (do Heart), Donita Sparks (L7), Kelley Deal (Breeders), Carrie Brownstein (Sleater-Kinney) e Poison Ivy (The Cramps), entre outras.
Kelley Deal, uma das listadas, fala no texto sobre as diferenças entre as mulheres e homens guitarristas. ”Os caras gostam de ouvir a si mesmos. Guitarristas mulheres parecem ser mais orientadas para as canções. Nós escolhemos tocar algo que contribua para fazer uma música soar melhor, e não só enchemos ela de riffs por cima de tudo. É uma relação mais profunda”.

Confira abaixo a lista completa:

Joan Jett
Lita Ford
Nancy Wilson (Heart)
Jennifer Batten
Donita Sparks (L7)
Kelley Deal (Breeders)
Carrie Brownstein (Sleater-Kinney)
Poison Ivy (The Cramps)
Ruyter Suys (Nashville Pussy)
The Great Kat
Marnie Stern
Orianthi

Festival confirma shows de Deftones e Jane's Addiction em SP

Maquinaria acontece nos dias 7 e 8 de novembro.
Ingressos estão à venda e custam até R$ 450.

Foto: Divulgação
Show do Jane's Addiction no Lollapalooza 2009.
A assessoria de imprensa do Maquinaria Festival confirmou nesta segunda-feira (24) as apresentações das bandas Deftones e Jane's Addiction. O evento acontece no fim de semana dos dias 7 e 8 de novembro na Chácara do Jockey, em São Paulo. O grupo Faith No More já havia sido confirmado como atração do festival.
Ainda segundo a organização, as atrações serão divididas em dois palcos. Os ingressos custam R$ 200 (pista) e R$ 450 (pista vip). Até 30 de agosto as entradas poderão ser adquiridas pelo Ingresso Rápido (via telefone 4003-1212 ou site www.ingressorapido.com.br). Outras bandas ainda serão anunciadas.
Formado em Los Angeles em 1985, o Jane's Addiction é um dos principais nomes do rock alternativo americano. A banda liderada pelo vocalista Perry Farrell se separou algumas vezes e voltou a se reunir em 2008. A formação atual inclui o guitarrista Dave Navarro, o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins.

Também da Califórnia, o Deftones nasceu em 1988, em Sacramento, a partir da reunião de Chino Moreno (guitarra e vocal), Stephen Carpenter (guitarra), Chi Cheng (baixo), Frank Delgado (teclados) e Abe Cunningham (bateria e percussão).
Já o Faith No More é frequentemente lembrado como um dos pioneiros da mistura de rap com heavy metal. A banda tem entre seus principais integrantes o vocalista Mike Patton, que tem projetos paralelos como Fantômas, Lovage e Tomahawk. O disco mais recente do FNM é o "Album of the year" (1997).